quinta-feira, 14 de abril de 2016

Marcopolo G6 DD 1800 com Marcio Sousa


Começa hoje a sessão "OLHA O RONCO"


 Ronco do motor O400rsd STARBUS ITAPEMIRIM 40495

                                               

Justiça do Rio de janeiro mantem decisão de 100% da frota de ônibus com ar condicionado


Justiça do Rio de janeiro com 100% da sua frota com ar




A Justiça do Rio determinou que a prefeitura cumpra a meta de colocar ar-condicionado em todos os ônibus da frota, até o fim de 2016, sob pena de multa de R$ 5 milhões. A decisão foi dada nesta terça-feira pelo titular da 8ª Vara de Fazenda Pública da capital, juiz Leonardo Grandmasson Chaves — o mesmo que, no fim de janeiro, determinou o pagamento de todos servidores do Rio, sem atrasos. A decisão derruba o decreto 41.190, de 2015, que reduziu a meta de refrigeração para 70% das viagens, e não da frota.

A Prefeitura do Rio tem até 20 dias para apresentar um cronograma, explicando as etapas mensais para o cumprimento da promessa. A decisão do magistrado, baseada num pedido do Ministério Público, entende que houve violação do acordo de fevereiro de 2014, em que o município assumiu o compromisso de adquirir 2.233 ônibus climatizados em 2015, e deixar toda a frota com ar até o fim deste ano.

“A população já se encontra por demais sacrificada. As viagens de ônibus são cansativas e duram horas, principalmente para aqueles que residem nos bairros mais distantes, sendo necessário lhes proporcionar um pouco mais de conforto, compensando-se a população pelos inconvenientes decorrentes de todas as obras públicas realizadas simultaneamente ao longo desses anos”, afirmou o juiz na decisão.


sexta-feira, 8 de abril de 2016

Pedido de recuperação judicial da Viação Itapemirim




Após dar entrada no pedido de recuperação judicial, com dívidas de mais de 300 milhões de reais, o grupo Itapemirim ainda continua operando os seus trechos, ainda com aquele suspense no ar sobre o seu futuro.


As dificuldades encontradas pela Itapemirim não é só exclusividade da empresa, outras empresas de ônibus passam pelas mesmas dificuldades por conta da crise que o Brasil enfrenta, aumentos de custos nas operações e o governo que não abaixa os impostos para incentivar esse mercado.



Em nota divulgada pela assessoria de imprensa do grupo, o objetivo com o pedido de recuperação é dar continuidade às atividades das empresas citadas, promover o equilíbrio financeiro, garantir os compromissos com funcionários e fornecedores e perpetuar as operações presentes e futuras.


Na mesma nota, a Itapemirim pede aos funcionários um "voto de confiança" e tranquiliza os atuais e ex-colaboradores - cujas demissões foram necessárias em função do momento econômico desfavorável. A Itapemirim acredita que "em médio prazo começará a apresentar os resultados positivos necessários para poder dar continuidade normal às suas atividades".



Vamos torcer para que a itapemirim saia dessas dificuldades e volte a operar com força pelas estradas do país, conforme o seu plano de recuperação.






http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2016/03/itapemirim-entra-com-pedido-de-recuperacao-judicial-no-es.html


quinta-feira, 7 de abril de 2016

Desenho de ônibus





 Viação Cacique G7


Desenho de ônibus

Real Expresso Busscar vissta bus


Desenho de ônibus


Viação Progresso G7 1200 e DD 1800








Desenho de ônibus

São Geraldo G7 1200



Desenho de ônibus

Crateús



Desenho de ônibus


Util


Desenho de ônibus


Expresso São Matheus


Desenho de ônibus


Viação Kaissara G7 1200


Desenho de ônibus


Viação Kaissara bussar vissta bus


Desenho de ônibus

Rápido Federal G7 1200



Desenho de ônibus


Viação Gontijo Marcopolo  G6 1200