sexta-feira, 8 de abril de 2016

Pedido de recuperação judicial da Viação Itapemirim




Após dar entrada no pedido de recuperação judicial, com dívidas de mais de 300 milhões de reais, o grupo Itapemirim ainda continua operando os seus trechos, ainda com aquele suspense no ar sobre o seu futuro.


As dificuldades encontradas pela Itapemirim não é só exclusividade da empresa, outras empresas de ônibus passam pelas mesmas dificuldades por conta da crise que o Brasil enfrenta, aumentos de custos nas operações e o governo que não abaixa os impostos para incentivar esse mercado.



Em nota divulgada pela assessoria de imprensa do grupo, o objetivo com o pedido de recuperação é dar continuidade às atividades das empresas citadas, promover o equilíbrio financeiro, garantir os compromissos com funcionários e fornecedores e perpetuar as operações presentes e futuras.


Na mesma nota, a Itapemirim pede aos funcionários um "voto de confiança" e tranquiliza os atuais e ex-colaboradores - cujas demissões foram necessárias em função do momento econômico desfavorável. A Itapemirim acredita que "em médio prazo começará a apresentar os resultados positivos necessários para poder dar continuidade normal às suas atividades".



Vamos torcer para que a itapemirim saia dessas dificuldades e volte a operar com força pelas estradas do país, conforme o seu plano de recuperação.






http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2016/03/itapemirim-entra-com-pedido-de-recuperacao-judicial-no-es.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário